segunda-feira, 7 de junho de 2010

Copa do Mundo - Parece que foi ontem....

Mais uma Copa do Mundo chegando, lembro perfeitamente da última em 2006, puta que le parite, há 4 anos já!

Já fazia faculdade (quando eu me formar terá um busto meu na Fei, ou melhor, um bustão) e essa foi a época que a turma era extremamente unida, de andar junto mesmo e sair todo final de semana dava mais de 15 pessoas, fácil, fácil...

Brasil e França, fizemos o programa favorito dos paulistanos: vaquinha pra churras, óbvio! E com muita cerveja, claro.

O lugar escolhido foi a casa recém-acabada de Gustavimm, nosso mini Gianecchini, casa grande, quintal idem, churrasqueira compacta, o cenário era ideal.

Mas nem a mudança eles tinham feito ainda, não tinha tv! Sendo assim os irmãos Diogo e Rafael foram em sua casa buscar uma tv para assistirmos o jogo, mas eles estavam receosos sobre isso, naquela mesma tv eles viram a derrota do Brasil para a França na Copa de 98.

Mas isso era apenas uma superstição...a culpa era da tv, ora essa? Não fode!

Jogo tenso, churras rolando e a cerveja entrando...a cada lance trocado entre Henry e Zidane era nítido a situação de perigo do escrete brasileiro. E Rafael profetizava "não sei não...a culpa é dessa tv..." e todos falávamos em uníssono pra ele calar a boca, e Gu, aproveita e pega mais uma cerveja pra mim? Mas pega a Skol, não fui eu que comprei Schin!

Final do 1º tempo, atuação pífia da seleção brasileira, e o churras rolando e a cerveja entrando...

Começo do 2º tempo, em apenas 40 segundos a França faz um gol, como assim Bial? Mas o gol felizmente foi anulado, e o Galvão gritava "guentaaaaaa coraçãoooo!"

Essa hora eu já estava meio breaca, a cada passe do jogador francês Makelele, eu queria fazer um passo de Maculelê, modalidade essa que aprendi nos meus três anos de capoeira, mas ninguém me dava bola.

Aos 12 minutos o careca mais sexy de todos os tempos - só perdendo talvez para o Bruce Willis - Zinedine Zidane, cobra uma falta perfeita na lateral esquerda, buscando Henry na lateral direita. Ele não perdoa, 1 a 0 pra França.

Rafael se revolta e quer liderar um levante coletivo “a culpa é da tv, eu falei pra vcs! Vamos assistir no bar da esquina que o Brasil ganha, eu garanto!” mas assim como meus passos de Maculelê ninguém deu muita bola pra ele, e o churras rolando e a cerveja entrando...e caraleo, só tem essa porra de Schin agora?!

Fim de jogo, 1 a 0 pra França. Desde esse dia Rafael ganhou o apelido de Messias. O Parreira não sabe, o Brasil inteiro não sabe, o fato é que Rafael Messias tinha a chave do enigma pra seleção brasileira ganhar naquele fatídico dia. Mas vcs sabem, a culpa, foi daquele tv.

Ficamos cabisbaixos e xingando alto por uns 15 minutos, foi quando alguém teve a genial idéia “vamos comprar mais breja?” Vamooos!

E o churras rolando, e calma, a cerveja já esta chegando....

Como eu voltei pra casa esse dia eu não lembro, mas lembro que nossa forma peculiar de nos vingarmos da seleção francesa foi atocharmos lingüiça no pão francês.
:p

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito bom... rs... saudades de ler esses textos cheios de detalhes e o bom humor que só vc tem!

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. muiiiitoooo bom!!
    Vc sem duvidas escreve melhor do que fala!
    Adorei! auahauahauahauahuha
    Beijus Rafaella

    ResponderExcluir