sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sobre dietas e vidas passadas


Comecei minha dieta ontem, agora vai!
Almocei direitinho e jantei uma sopinha etíope enquanto as pessoas da minha casa se deliciavam com uma pizza de muzzarella e palmito (amor verdadeiro, amor eterno) e Coca-Cola 1000 (a que não é Zero).
Minha barriga ronca, estou tendo alucinações com Sonhos de Valsa pairando sobre minha cabeça, mas serei forte.
O segundo inimigo de minha dieta, porque a primeira sempre sou eu, óbvio, são meus amigos.
Sempre que estou firme e forte na dieta alguém me liga e me convida pra ir num barzinho. Então aqui vai o meu recado: não me convidem para barzinhos!
Me convidem para um cinema, uma trilha, fazer campeonato de Rock Band na casa de alguém, até pra, sei lá, tirar o pai da forca, mas pro barzinho não!
Eu não vejo sentido sentar numa mesa de bar e não beber, comigo não rola.
Um colega meu me disse pra eu ir, pedir uma Coca Zero e me divertir com a metamorfose dos seus amigos sóbrios virando bêbados. É, deve ser divertido mesmo.
Mas meu lado Heleninha Roittman nunca sentou numa mesa de bar sem ser pra beber, e por um lado até tenho orgulho disso, dá um ar cerimonial à celebração que é beber alegremente, com copos americanos, claro, em volta de uma mesa.
E eu gosto de beber, quem me conhece sabe.
Dá até vergonha, mas metade de minhas melhores histórias sempre começam com "eu tinha bebido todas e...", mas eu gosto do ambiente descontraído que fica, da forma com que as pessoas ficam mais espontâneas, das histórias engraçadas que desencavam, dentre tantas e tantas coisas.
Por essas e outras que eu falo, na outra vida fui uma atendente de taberna, só pode.
Talvez isso explique minha mania de sempre arrumar a mesa e o gosto por usar um decotón.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Interessante o texto, o pior que é que durante uma boa parte da minha vida eu não bebia nada alcoólico, mas mesmo assim sempre gostei de ir para barzinho com os amigos. Eu acho um ambiente excelente para conversar trocar idéias. Tá certo que eu não tava de dieta e sempre rolava de comer aqueles tira-gostos que realmente são fantásticos!

    ResponderExcluir