sexta-feira, 1 de julho de 2011

Por Uma Vida Sem Spoiler



Pra quem morou numa ilha deserta nos últimos cinco anos e nunca escutou esse termo eu explico:

Spoiler (do inglês aquele que estraga) define revelações de fatos importantes da trama de obras como filmes, televisão, livros e jogos, que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez. Ex.: revelar que numa determinada história o assassino é o mordomo; sendo que isto deveria ser uma surpresa para o leitor/espectador da obra.

Pra quem acompanha séries, e era louca por Lost como eu, sempre era uma provação desgraçada não lermos nada sobre as futuras revelações da trama
Sim era difícil, sim era sofrido, às vezes não resistíamos e líamos um ou outro spoiler, mas depois quando assistíamos não era a mesma coisa. Afinal, a graça da vida está nas surpresas, não é mesmo?

Agora vamos viajar mais um pouquinho e passar isso pra vida real.
Imagine que é seu aniversário, isso, uma festa surpresa.
Você está quase chegando ao local da festa e de repente aparece um amigo do nada e lhe diz ao pé do ouvido: "abrindo essa porta você vai ganhar uma festa surpresa, mas disfarça, eu não te disse nada".

WTF?!
Por que você fez isso comigo? Custava esperar mais um pouco pra eu mesma vivenciar minha surpresa?

Isso porque eu ainda não entrei no mérito dos Kinder Ovos, quem, QUEM não gosta da surpresinha que vem dentro deles?
Tudo bem, é uma porcariazinha descartável, mas mesmo assim, a graça do negócio é que é tão legal saber o que vem dentro, gentchy!

Agora, vamos ver a situação por outro prisma, vem comigo...e quando o spoiler não é uma surpresa boa e sim uma ruim?
Nunca pensei que diria isso na minha vida, mas é aí que a porca torce o rabo.

Digamos que você esteja tendo um caso, um romance, um affair, que seja, com um rapaz. Aparentemente tudo está indo bem, na  verdade, tudo parece estar indo muito bem, tanto é que você parou de ter o pé atrás de sempre e por instantes pensa no que isso vai dar. Mas péra, você não é tão louca assim, houveram fatos que te fizeram lutar contra sua miopia, apertar os olhinhos, e tentar enxergar um pouquinho mais adiante. Calma, só tentar, não quer dizer que enxergou, credo.

Pronto, isso foi a deixa pra escutar aquele discurso que toda mulherada já sabe de cór:



- Olha, eu adoro ficar com você, mas tenho medo de não conseguir corresponder algo que você está querendo ou precisando agora. Mas vamos continuar ficando, belê?.

Não, não, não, não, não...chamem o Enem, olha a má interpretação de texto aí, minha gente! 
Aprende mulher, quando você baixa a guarda acontece isso. Logo você que já praticou esgrima. Touché!

E depois desse spoiler do mal não tem mais volta, os bad numbers de Lost foram precocemente revelados. 
Agora cola aqui na grade, isso, vem cá...me deixa descobrir os próximos capítulos sozinha, tem jeito? Eu não sou idiota, se acaso não estiver mais sendo legal pode ter certeza que vou querer cair fora também, e posso falar...não consigo pensar em outra coisa senão: ai que preguiça desse tipo de coisa. 
Bad, bad numbers                               
                
Resumo da ópera: spoilerzinho mequetrefe totalmente desnecessário, só serviu pra te fazer não querer ir nem pra frente nem pra trás. Seu lado Teresa Batista Cansada de Guerra faz sinais desesperados em código morse com bandeirinhas coloridas dizendo pra você pular é fora, essa temporada você já viu, só mudaram os personagens, e hoje em dia, você sabe, isso não vai terminar bem e nem ao menos teremos recordes de audiência.

Agora vamos falar de coisa boa? #iogurteiratoptherm

Porém, existe o spoiler do bem, aqueles que iriam te tirar de uma enrascada, como a história que irei contar a seguir que aconteceu, meldeos, no final da década de 90:

Eu ficava com o R., rapaz legal, simpático de belos olhos azuis da cor do mar, mas não era nada sério, ficávamos esporadicamente, digamos que na falta de um pacote de bolachas, R. era meu Passatempo.
Quero que o tempo passe, que o tempo-tempo passe todo mundo está querendo....


Ia ter uma festa de um amigo em comum e tanto eu como R. fomos convidados, e passou a semana toda e o R. nada de confirmar presença. (não tinham criado os eventos do Facebook ainda. rs).

Ok, lá fui eu bela e formosa pra festa que estava bem legal, e tinha bebida sobrando, e eu entornando todas....e eu já super simpática, e uooow, que festa boa, nisso reencontrei um antigo peguete, o Batata¹ ².
__________________
¹ esse eu posso citar o nome porque nunca mais vi na vida.
² acabou de me ocorrer que não lembro o nome verdadeiro dele. ♪ Unforgettable....


E o Batata querendo assunto, e eu pensando...eike o R. não chega, e o Batata com uma barba por fazer em todo seu esplendor de 4 dias, e eu pensando...mas eu não tenho nada com o R., e o Batata aquele dia falou que iria me levar embora de Mercedes, e eu pensando...foda-se o R., ele não vem mesmo, e o Batata era um cara de atitude e chegou junto....e eu que estava cortando carboidratos me entreguei aos encantos do Potatoes.
Hummm, batata caliente...

Cinco minutos depois quando já estava me atracando com aquela travessa de salada de batata, eis que surge R. e vê a cena.

Amigos, lhes digo....em poucos, poucos momentos da minha vida fiquei tão constrangida quanto com o olhar que o R. me lançou. E como sou da filosofia "já que pisou na merda abre os dedos", olhei bem no fundo de seus olhos azuis mar do Caribe e lhe disse:

- É que eu não sabia se você viria...

Eu sei, eu sei, fui uma odalisca...mas pohan, o cara pediu também, nesse caso o spoiler era super válido, confirmasse presença antes, catzo!

E naquele dia realmente o Batata me levou embora em sua Mercedes. 
Ele tinha um caminhão.




Cooooorreee Bino, é uma cilada!.
                                        


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Revista Capricho, vocês estão perdendo uma grande colunista de assuntos românticos, cultura pop e afins!!! Sua odalisca!!! Hahahahahahaha adoray!!

    ResponderExcluir
  2. Se a vida lhe der limões faça um mousse, suco é coisa de classe média.

    ResponderExcluir
  3. concordo com a Ju! cadê os críticos pra ler isso? é sensacional!!! texto delicioso!!

    ResponderExcluir
  4. Capricho é foda, bom saber que meus textos demonstram que sou uma mulher extremamente madura...hahaha.

    Brigada, gentchy.
    =)

    ResponderExcluir
  5. Acho que até então estava tudo normal, mas de fato o que acabou com tudo foi essa filosófica frase: "É que eu não sabia se você viria..." #fail

    ResponderExcluir
  6. ahhhh hahahahahaa eu tava com saudade dos seus textos!!!! Qtas vezes ja falei q os amo?!?! Dane-se, vai de novo: eu amo ss textos !!!! Nao fique tanto tempo sem escrever!!!! Bj! Licia!

    ResponderExcluir
  7. Ai que linda, Obrigada Li! Estou pra te indicar um livro há tempos que sei que vc vai amar, preciso lembrar de falar sobre isso com vc no FB amanhã. Bjo, bjo.

    ResponderExcluir