terça-feira, 23 de outubro de 2012

Escala "Eu estou agradando?" do Facebook. Desmistificando os caminhos da mente rumo ao "cancelar assinatura de".



Como todos sabem há pelo menos dois anos atrás o Facebook entrou de vez na vida dos brasileiros substituindo o finado Orkut (descanse em paz, amigo). *sinal da cruz*
Só que diferente do Orkut onde praticamente todo o movimento se dava nos scraps deixados entre os perfis e posts nas comunidades, no Facebook TUDO o que se faz fica visível na página dos outros.
E é um saco isso, tanto pra mim quanto pra vocês, saibam que eu não queria que o comentário idiota que deixei na foto de um amigo ficasse visível pra todos, ele saber que eu sou abobada tudo bem, mas geral eu já me incomodo um pouco. #chatiada
Mas fora essa exposição que infelizmente não temos muito controle, tem outra forma de exposição que temos todo o controle do mundo e existem pessoas que estão perdendo um pouco a noção, vamos analisar os diversos tipos nessa escala de "Eu estou agradando?" que desenvolvi.
Vem comigo!

1 a 3 atualizações por dia.
O que ele acha: sou uma pessoa normal que escreve e compartilha fatos e fotos que achei necessário dizer a todos, tenho uma relação saudável com a internet.
O que ele realmente é: uma pessoa normal que escreve e compartilha fatos e fotos que achou necessário dizer a todos, ele tem uma relação saudável com a internet.


                              Achei necessário compartilhar isso, me deixa!


4 a 6 atualizações por dia.
O que ele acha: todas as coisas que compartilho são muito importantes e mostram como sou uma pessoa legal e antenada com os acontecimentos atuais.
O que ele realmente é: ok, você ainda tem uma relação saudável com a internet. Mas saiba que ninguém quer saber se você está na academia ou em determinado restaurante, na verdade essas atualizações de check in soam mais como um grito desesperado de "olha mundo, eu tenho uma vida real!" E sabemos que metade do que você posta é pra dar a impressão de como você é uma pessoa bacana, fala a verdade....
E não reclamem dessa minha definição, eu mesma me enquadro nessa. Na verdade fico alternando entre os saudáveis das 1/3 atualizações por dia e a galerinha daqui.


                                Olha como eu sou legal! Ei, volta aqui....


7 a 10 atualizações por dia.
O que ele acha: tudo o que escrevo é absolutamente necessário. As pessoas tem sorte de me terem em sua timeline.
O que ele realmente é: a galera daqui é um alerta pro pessoal das 4/6 atualizações por dia, como alguns posts a mais definem o que vc realmente é: um chato! Além de fazer tudo os que os 4/6 fazem, quando a pessoa chega nesse nível ela já está dando "Bom dia, faces!" ou avisando geral que está indo dormir, algo super necessário em nossas vidas, pq....ufa, cê vai dormir? Pô, que bacana, assim fico mais sossegado.
Além do que eles desnudam sua alma, tá tristinho? Você deixa a gente saber disso. Tá feliz? Ficamos sabendo também, na verdade sabemos todos os sentimentos que diariamente habitam seu corpinho.


                                                 #magoada


Mais de 10 atualizações por dia.
O que ele acha: tudo, TUDO o que escrevo é absolutamente necessário. Todos vocês precisam ficar sabendo TUDO o que se passa na minha mente brilhante. Minhas sacadas são ótimas, minhas piadocas são espirituosas, minhas atualizações são um pedacinho de mim e da minha personalidade marcante.
O que ele realmente é: pqp, que cara chatooooo! Além de fazerem tudo os que as outras categorias fazem, esses realmente levam a sério o "No que você está pensando?" do Facebook. E aqui não importa o assunto, eles falam de tudo. Da novela, de política, de algum comercial, mandam indiretas falando que não sei quem os inveja (e vcs sabem, geralmente os  que se sentem invejados são justamente aqueles que estamos cagando e andando), que andaram na rua e tropeçaram numa pedra, e com isso aproveitam pra fazer uma correlação entre o poema do Carlos Drummond de Andrade e e esse fato cotidiano, etc, etc, etc. Me expressar, me expressar, me expressar, eu preciso me expressar!
Na verdade além da impressão de pessoa chata, vocês passam de mais duas coisas: que fala mais do que a mulher da cobra e que você é desempregado. Por que uma coisa é você estar desempregado, e outra coisa é você parecer desempregado.
Seu nível de satisfação pessoal está intimamente ligado ao número de curtir que cada post teve. Se teve vários você fica esfuziante, ganhou o dia, se teve poucos você fica macambúzio e solta mais um post exalando essência de borocoxô.


                         Será que se eu tivesse um botão apertavam o meu like? :'(

E essa foi minha escala de "Eu estou agradando?" do Facebook, aposto que você se viu em algumas  situações e mais ainda aqueles seus amigos que você está a um passo de cancelar a assinatura.
Aliás, gente.....eu sei que é um assunto delicado, mas se algum dia eu ficar chata desse jeito por favor me avisem.
Mas o ideal mesmo seria que cada perfil tivesse uma plaquinha com número de telefone pra gente ligar, igual os "Como estou dirigindo?" que tem em alguns carros.



                      Se tivesse um botãozinho pra clicar então seria perfeito! 





Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. É pra avisar mesmo? Olha que eu aviso...

    ResponderExcluir
  2. eu queria dar um share no link mas ja postei 3 coisas hoje...amanha eu posto heheheehe

    ResponderExcluir
  3. Intuitivamente eu já achava isso tudo, Aranha! Você materializou meus pensamentos nesse post!!!!

    ResponderExcluir
  4. *Aplausos*
    A cada "bom dia faces" lido, tenho vontade de desistir de tudo.

    ResponderExcluir